RSS feed for Eduardo

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • LOL

    LOL

    Curioso pensar que LOL tenha apenas 13 anos. Não apenas na questão do avanço tecnológico, mas também nas pautas seguidas pelos protagonistas. Acaba que essa masculinidade frágil que tende para relações tóxicas dialoga melhor com filmes dos anos 80 ou 90 do que com uma geração mais descoladinha como a turma millennial do mumblecore.

  • Sexy Beast

    Sexy Beast

    Screwball comedy porradeira. Ben Kingsley é uma entidade do caos e toda a tensão do filme é apoiada nisso. O assalto pouco importa, no fim das contas, porque o filme é simplesmente sobre atrapalhar a vida de um aposentado fora de forma e deixar ele morrendo de medo por precisar trabalhar mais uma vez. E isso já vale a pena demais.

Popular reviews

More
  • Death Note

    Death Note

    The Third Man meets Punch-Drunk Love?

    Apesar de já ter escrito sobre a importância de um diretor acreditar naquilo que está filmando é impossível não se apaixonar pelo desapego que o Wingard tem pelo material original de Death Note quando liga sua câmera. É um filme inconsequente, que rejeita ser o que esperam dele, e parece ter até um certo orgulho maquiavélico, como se soubesse instintivamente que está destruindo algumas concepções dos fãs do anime.

    Se em 2002 o Paul…

  • Showgirls

    Showgirls

    Poucas vezes eu vi um diretor tão consciente do que estava fazendo como o Verhoeven é aqui em Showgirls, funcionando praticamente como uma sátira desses filmes de autoconhecimento. O cinema vulgar aqui encontra alento numa personagem completamente vulgar em um meio vulgar. Nomi performa o tempo todo para uma câmera que performa de volta pra ela.

    Sintomático também notar que James passa grande parte do filme tentando convencer Nomi de que o que ela faz não é arte, e que…