RSS feed for Kinopefas

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Divine Love

    Divine Love

    ★★★★

    joana bright, guerreira da luz silenciosa. a burocracia e o indeterminado. o futuro (?) como apropriações conservadoras de estéticas libertárias. controle e catarse. amor supremo, amor suprime. a performance etérea da fé. aquele que ninguém percebeu. o suporte da técnica é o espetáculo. a sequência final revela nosso mundo como a chegada de outro mundo. divine, divide.

  • Transit

    Transit

    ★★★★

    durante o filme lembrei - fantasmagoricamente - detalhes da vida e obra de walter benjamin.

  • The Man That Was Turned Into Juice

    The Man That Was Turned Into Juice

    ★★★★½

    "Bem dizia Zé Limeira 'Quem nunca teve um tostão, quando arranja, sempre abusa. Desconhece os companheiros, é o primeiro que acusa. É como diz o ditado: quem nunca comeu merda, quando come, se lambuza".

    antológico. Zé Dumont imenso.

  • Dragged Across Concrete

    Dragged Across Concrete

    ★★★½

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    A suspensão dada aos policiais depois da primeira sequência é a dos próprios espectadores, ao desaprovar a atitude "desproporcional" deles com o cara e com a mulher. Nós mesmos somos aquele cara escondido com o celular filmando e denunciando, como se o filme desse cabo ao que pensaríamos da cena, uma maneira de expor a distância desta ação do "politicamente correto" (tensão essa que atravessa filme e ações/falas dos personagens). Outra coisa é que o próprio título parece sugerir tanto…